Marcos Rotta destaca políticas para mulheres em plano de governo

Rotta 06 1

Rotta 06 2Na data em que se comemora o Dia Internacional de Ação pela Igualdade da Mulher, 6 de setembro, o vice do candidato Artur Neto, deputado Marcos Rotta, evidenciou em suas redes sociais as políticas públicas voltadas para as mulheres da coligação ‘Por Uma Só Manaus’. Todas as propostas já começaram a ser explicadas, inclusive em propagandas eleitorais.

“Nosso plano de governo contempla propostas como o ‘Espaço Saúde e Cidadania da Mulher’, um local especializado na redução da mortalidade materna, incentivando o pré-natal, ampliando os serviços de mamografia e a coleta de exames preventivos, além de oferecer assistência jurídica e social às vitimas de violência doméstica e sexual, nas zonas urbana e rural. A mulher necessita e terá um tratamento diferenciado”, destaca Rotta.

Pra quem já acessou o site www.artur45.com.br e teve a oportunidade de ler o plano de governo de Artur e Rotta, já pôde conferir que as mulheres terão uma atenção especial, como por exemplo, a criação de uma coordenadoria de políticas ligada ao gabinete do Prefeito, com um sistema unificado de informações a partir dos dados das áreas da saúde, segurança e assistência social.

“Outro destaque do plano direcionado à classe feminina é o ‘Meu Cantinho’, casa de passagem para famílias (mulheres e filhos) vítimas de diferentes violações”, assinala Rotta.

O plano de governo está à disposição da sociedade para contribuições, basta acessar o endereço eletrônico acima e deixar uma sugestão no campo indicado.