Marinha do Brasil abre inscrições para concurso da Escola Naval

Ao todo, são 20 vagas

Foto: ilustrativa

Foi lançado o edital do concurso para a Escola Naval, a instituição de ensino superior da Marinha do Brasil. São 20 vagas para quem tem o ensino médio, sendo 12 para mulheres e oito para homens. As inscrições podem ser feitas entre os dias 17 de janeiro e 13 de fevereiro no site Ingresso na Marinha.

A remuneração mensal durante o Curso de Graduação é de R$1.574,12.

  Para concorrer, é preciso ser brasileiro (a) nato (a), não ser casado (a) ou não ter união estável, não ter filhos, ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 30 de junho de 2023, entre outros requisitos.

Etapas do concurso

A primeira etapa do concurso será uma Prova Escrita Objetiva (PO) que ocorrerá em dois dias subsequentes. No primeiro, serão cobradas 40 questões, sendo 22 de Matemática e 18 de Inglês, cada uma valendo 2,5 pontos, totalizando 100 pontos.

No segundo dia, com a mesma duração, igual quantidade de questões e mesmo valor de cada uma, serão 22 de Física e 18 de Português e Redação.

Após isso, caso seja aprovado, o candidato passará pelos Eventos Complementares (EVC), que são a Verificação de Dados Biográficos (VDB); a Inspeção de Saúde (IS); o Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); a Avaliação Psicológica (AP); a Verificação de Documentos (VD); e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

(*) Informações da assessoria