Marujada de Guerra faz o primeiro ensaio para a festa de aniversário do Boi Caprichoso, em Parintins

Será o primeiro encontro da Marujada de Guerra com o público desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

marujada ensaio

Foto: Divulgação

A Marujada de Guerra, grupo rítmico do Boi Caprichoso, realiza nesta quarta-feira (20) o primeiro ensaio para a festa de 108 anos do bumbá azul e branco, marcado para o dia 30 de outubro, no curral Zeca Xibelão, em Parintins. O evento seguirá um rigoroso protocolo de segurança em saúde contra o novo coronavírus (Covid-19).

Para marcar esse recomeço, a diretoria do Boi Caprichoso fará a benção do curral e dos trabalhadores azulados, no dia que o bumbá completa 108 anos de fundação. A programação terá ainda a inauguração de espaços como o novo setor administrativo, que passa a funcionar anexo a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle.

No mesmo dia, os instrumentos da Marujada de Guerra rompem o silêncio no Curral Zeca Xibelão, pois será o primeiro encontro da nação azul e branca com os marujeiros desde o decreto da pandemia da Covid-19. O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, enfatiza que esse será o primeiro encontro do torcedor com o bumbá em sua gestão.

“Desde quando assumi o Boi Caprichoso será o primeiro evento com público da minha gestão e estou muito feliz com isso, pois trabalhamos muito para que esse momento chegasse”, ressalta.

Os diretores da Marujada de Guerra, Thiago Benoliel e Diego Lopes, afirmam que esse é o dia mais esperado dos marujeiros e do torcedor azulado. “Vamos sentir a emoção de perto e matar a saudade do nosso touro negro Caprichoso”, convocou Benoliel.

Ingressos

A festa de aniversário do Boi Caprichoso está agendada para o dia 30 de outubro, sábado, no Curral Zeca Xibelão. Os ingressos são vendidos no curral Zeca Xibelão desde a última sexta-feira e as mesas se esgotaram em menos de 10 horas.

A programação neste dia conta com a inauguração da Praça da Tradição, Loja Caprichoso, Consultório Odontológico, hasteamento do pavilhão azul e branco, e recepção à Caravana Azulada.

Caravana Azulada

Quem mora em Manaus pode participar da programação comprando os passaportes para a Caravana Azulada, que chegará no dia do evento na Ilha Tupinambarana. O Movimento Marujada inicia nesta quarta-feira a venda dos ingressos da festa de 108 anos do Boi Caprichoso para quem vem a Parintins no barco do Movimento.

Os ingressos de Pista, VIP e Extra VIP serão comercializados no Bar do Lourinho, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. As vendas são exclusivas para quem já assegurou passaporte da Caravana Azulada, mediante comprovação.

No domingo, uma feijoada dará sequência a programação azulada. Segundo o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, será um grande encontro da nação azulada. “No domingo teremos uma grande feijoada, padrão Caprichoso, padrão Movimento Marujada. Vamos começar ao meio-dia e levar pela tarde inteira”, anuncia.

(*) Com informações da Assessoria