Material de campanhas de saúde preventiva da Prefeitura de Manaus vai parar lá em Nova Olinda do Norte para “propaganda” assistencialista de prefeito e vereador do município

Assistencialismo 10 pronta

Um parceiro do Radar é quem captou a imagem na página do Facebook do vereador de Nova Olinda do Norte, Carlos André (PROS) onde ele distribui para crianças da Zona Rural do município material de saúde preventiva bucal, como pasta de dente e escova. Mas, para fazer sua campanha assistencialista com cara de campanha política, já que estamos entrando num ano de eleições municipais e o vereador é candidato à reeleição, ele não se deu ao trabalho sequer de gastar o seu dinheiro com a “boa ação”. O material distribuído pelo vereador, que é aliado do prefeito de Nova Olinda do Norte, Joseias Lopes, foi pago com o dinheiro do contribuinte de Manaus.

Assistencialismo 6

Isso fica claro na logomarca impressa no material distribuído que tem até o slogan da Prefeitura de Artur Neto: sempre ao seu lado – o vereador e o prefeito de Nova Olinda que o digam, né mesmo? Através das redes sociais, o vereador faz propaganda de seu trabalho assistencialista: “Hoje nossa missão foi no Rio Curupira, na comunidade de São Raimundo, onde realizamos diversos atendimentos (médico, enfermagem, odontológico e vacinas)”. Ele posta no Facebook a imagem de crianças recebendo o material de saúde bucal numa visível falta de sensibilidade e respeito com a exposição da imagem de crianças em rede social.

Assistencialismo 11 pronta

Clique na imagem para ampliar

Um cidadão criticou no Facebook a atitude do vereador e do prefeito de Nova Olinda do Norte. “Que dignidade (palavra usada no slogan da administração municipal) em prefeito Joseias!!! Qual seria a explicação para fazer ações na Zona Rural de Nova Olinda com material da Prefeitura de Manaus? Tá pensando que o povo não sabe ler…”

E enquanto a Prefeitura de Manaus vai fazendo “caridade” com recursos públicos para seus aliados políticos em Nova Olinda do Norte, por aqui o povo anda amargando o discurso da falta de dinheiro para tudo que ação pública e a frase repetitiva que já virou piada nas redes sociais: A culpa é da Dilma! (Any Margareth)

Assistencialismo 2

Assistencialismo 3

Assistencialismo 5