Matrículas abertas para cursos de informática no Senai

Foto: divulgação

Estão abertas as matrículas dos cursos de Informática Básica e Informática Avançada no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas). Os cursos são de 60 horas de aula cada, com início no dia 10 de fevereiro, nos valores de R$ 385 e R$ 300, respectivamente.

O interessados que não forem ligados a indústria devem comparecer pessoalmente na sede do Senai Amazonas no bairro Distrito Industrial, Av. Rodrigo Otávio, 2394, munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência (atualizada) e escolaridade. Já quem for industriário, deve entrar em contato diretamente com a empresa na qual trabalha.

O curso de Informática Básica compreende estudos sobre peças fundamentais do computador (hardware), funcionamento de cabos, fios e conexões diversos, navegação em páginas da internet, utilização de softwares de edição de texto, tabelas, gráficos, cálculos, edição de vídeo e imagem, entre outras coisas. Será realizado no horário das 7h30 às 11h30.

Informática Avançada traz técnicas e conhecimentos mais avançados sobre o sistema de informação e operacionais, além de apresentar os editores de textos mais avançados, assim como o uso de editores de planilhas e apresentações eletrônicas. As aulas serão realizadas nos horários de 13h30 às 17h30 e das 18h às 22h.

As aulas serão ministradas na Escola Senai Antônio Simões, que também promove cursos nas áreas de Eletroeletrônica, Automação, Tecnologia da Informação, Refrigeração e Climatização, Qualidade e Segurança Industrial, Gestão, Metrologia, Meio Ambiente e Telecomunicações.

Para mais informações, ligar para os números (92) 3182-9975 / 9976 / 9977, ou pelo e-mail [email protected].

Com informações da assessoria de imprensa