Anúncio

MDB busca reeleição de Eduardo Braga para o Senado e Alessandra Campêlo para ALE

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, na manhã desse sábado (4), as candidaturas à disputa para vaga no Senado Federal, Câmara de Federal e Assembleia Estadual do Amazonas (ALE-AM). A aposta do MDB é garantir a reeleição do senador Eduardo Braga, do deputado federal Gedeão Amorim e da única deputada estadual na ALE, Alessandra Campêlo.

Os anúncios foram feitos durante a convenção do MDB, no Rancho Sertanejo, bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Questionado sobre apoio a um candidato para o Governo do Estado, Eduardo Braga disse que o partido apoiará “o povo do Amazonas”.

Em seu discurso, Alessandra Campêlo disse que sempre travou muitas brigas na ALE, com a força das mulheres e do povo do Amazonas, com objetivo de trazer melhorias para a população do Amazonas.

“A minha escolha foi ficar do lado das mulheres, da população do Amazonas, do povo mais carente”, disse Campêlo.

Representando a única mulher entre os 24 deputado estaduais do Amazonas, Alessandra Campêlo é líder do partido na Assembleia e foi considerada a parlamentar com maior número de proposituras apresentadas no Legislativo.

Em 2011, Alessandra Campêlo foi nomeada secretária Executiva da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e em fevereiro de 2012, assumiu o comando da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), onde permaneceu por dois anos no cargo.

Na convenção, vários nomes foram lançados para concorrer às eleições gerais deste ano. Entre eles, do ex-prefeito de Tefé, Jucimar Velozo (Papi) e do presidente da Associação de Praças do Estado do Amazonas (Apeam), o soldado Gerson Feitosa, que lançaram pré-candidatura a deputado estadual do Amazonas.