Melo e Henrique fazem caminhada no São Lázaro

 Melo e Henrique fazem caminhada no São Lázaro

A Caravana 90 voltou às ruas de Manaus nesta sexta-feira, dia 10 de outubro. O governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e o candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD) fizeram o corpo a corpo no bairro São Lázaro, na zona sul da capital, e foram recebidos com festa pelos moradores. É a primeira mobilização popular da coligação no segundo turno das eleições no Estado. À noite, uma reunião comunitária acontece no bairro João Paulo III, na zona leste.

 Melo e Henrique caminharam juntos por dezenas de ruas do São Lázaro. O ato começou no final da tarde e se estendeu até a noite. Acompanhados da militância e com a acolhida calorosa dos moradores, os candidatos da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ tiveram mais uma vez resposta positiva. Falaram de casa em casa com a população para apresentar os projetos do futuro governo de Melo em áreas como educação, saúde, infraestrutura e economia. Melo e Henrique sentiram a alta popularidade. Além de ouvir reivindicações dos moradores, receberam muitos pedidos de fotos.

Segundo José Melo, o sentimento é de felicidade ao reencontrar a população manauara no segundo turno da campanha e comprovar a adesão às propostas de governo. No primeiro turno, mais de 60 bairros da capital foram percorridos pela Caravana 90. José Melo também marcou presença em todos os municípios do interior, destacando os planos de investimentos em diversas áreas, ao lado do senador eleito Omar Aziz (PSD).

“Estou muito feliz e com uma energia muito grande para trabalhar, mostrar ao povo as nossas propostas para o Amazonas avançar na saúde, na educação, na melhoria da qualidade de vida”, disse.

 Na zona sul, o governo de Melo e de Omar concluiu a primeira etapa do Prosamim do Educandos, com intervenções em oito igarapés. Construiu o complexo viário do Igarapé do Quarenta e finalizou obras do Parque Manaus, Bittencourt e Mestre Chico. Reformou escolas, unidades de saúde e, com a revitalização da segurança pública, implantou o Ronda no Bairro e construiu o 24º Dip, além de reformar quatro distritos de bairros da região.

 Em seu plano de governo, Melo assume o compromisso de construir um conjunto residencial no bairro Presidente Vargas, com 282 apartamentos, e o Parque Mestre Chico II, com 180 apartamentos, além de concluir o reassentamento de famílias nos bairros Presidente Vargas e Aparecida. Na área de infraestrutura, Melo planeja a conclusão do sistema viário do igarapé do Quarenta e a transferência de 700 famílias das margens de igarapés nos bairros Betânia e Raiz para conjuntos do Prosamim. Os bairros do Crespo e São Sebastião passarão por intervenções do Prosamim.

 Na área de saúde, com o programa ‘Operação Saúde’, que vai fazer melhorias em cinco hospitais de Manaus, Melo planeja expansão da Fundação Hospital Adriano Jorge, para ampliar a capacidade de atendimento e fazer transplante de fígado. A unidade é instalada na região, mas que beneficia toda a população de Manaus.

 No sábado, Melo prossegue com a agenda de caminhadas. Pela manhã, o governador candidato à reeleição faz o corpo a corpo na zona rural de Manaus. José Melo estará nas comunidades de Nossa Senhora do Livramento e comunidade do Julião, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé. No período vespertino, o governador tem mobilização marcada para o bairro da Compensa III, na zona oeste de Manaus.