Melo volta pra cadeia; Pedro Elias que estava foragido se entregou

O ex-secretário de saúde, Pedro Elias, se entregou na sede da Polícia Federal (PF), na noite desse domingo (31), acompanhado de seus advogados, segundo informou um parente do médico que não quis ser identificado. Pedro Elias era considerado foragido pela PF por não ter sido encontrado em sua residência.

Pedro Elias estava comemorando o réveillon em outra residência, no momento em que a Polícia Federal procurava o médico para um novo pedido de prisão.

O ex-secretário, o ex-governador José Melo (Pros) e o ex-secretário de Estado de Administração Evandro Melo (irmão de José Melo) vão passar a noite nas dependências da superintendência da Polícia Federal no Amazonas.

*Prisão domiciliar*

O ex-governador e seus ex-secretários tiveram prisão domiciliar decretada no último dia 26, por um juiz plantonista do TRF (Tribunal Regional Federal 1a Região).

Na nova decisão, a Juíza Ana Paula Serizawa, da 4a Vara do TRF1, responsável pela operação “Maus Caminhos”, decretou novamente a prisão do ex-governador e dos quatro ex-secretários (Pedro Elias e Wilson Alecrim, ambos ex-Susam, Evandro Melo (Administração) e Afonso Lobo (Fazenda), atendendo pedido do Ministério Público Federal (MPF). Os presos devem ficar na sede da PF até a manhã desta segunda-feira (1°).