Menina de seis anos salva três pessoas após barco virar no Paraná

Foto: Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas

Uma criança, de seis anos, salvou três pessoas de se afogarem depois de um barco virar na Ilha de Superagui, no litoral do Paraná, no sábado. Segundo o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a menina estava dentro do barco e era a única que sabia nadar.

Segundo a equipe de socorro, citada pelo G1, a criança usou uma caixa térmica e os estofos de um banco do barco para que as pessoas conseguissem flutuar.

As três pessoas resgatadas com a ajuda da criança ficaram ilesas, assim como a própria. O grupo tinha saído de Pontal do Sul e estava a caminho da Ilha das Palmas.

O barco transportava a menina, o pai, a esposa dele e os dois avós. Aos bombeiros, as vítimas contaram que a ondulação do mar estava muito forte e que por isso se desequilibraram e caíram da embarcação. A avó acabou por não resistir e morreu afogada e o pai foi socorrido por populares e transportado para o hospital de helicóptero, mas está se recuperando.

Falando sobre o acidente, um oficial dos bombeiros, que participou no resgate, comentou emocionado que a menina pode ser vista como exemplo para todos e que sentia muita gratidão pela coragem que teve. “Aprendamos com esta criança a tomar atitudes melhores, atitudes mais conscientes, pensando não só em nós, como nos outros”, destacou.