Meninos de 13 a 15 anos são apontados pela polícia como os responsáveis por furto e tentativa de incêndio em escola

Menores assaltantes - escola

Cinco garotos entre 13 e 15 anos de idade foram apreendidos por policiais do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e apontados, nesta segunda-feira (28) como responsáveis pelo furto na Escola Estadual Padre Ruas, localizado na Rua Bom Jesus, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. O crime ocorreu no final do último sábado, dia 26, por volta das 22h.

Conforme o delegado titular do 25° DIP, Aldeney Góis, o primeiro infrator foi detido na em via pública, na manhã desta segunda-feira, por volta das 09h e de acordo com informações dele, os outros envolvidos foram apreendidos logo em seguida nas residências deles. “O diretor da instituição estava aqui na delegacia antes mesmo de eu iniciar meu plantão. Apesar da pouca idade, os garotos já têm reincidentes por pequenos furtos e ainda tentaram atear fogo no local.” Informou Góis.

Durante a operação, os infratores levaram a equipe do 25° DIP em alguns terrenos baldios para desenterrar vários produtos roubados da escola. ”Essa já é a segunda vez que eles entram nessa escola com o intuito de roubar e destruir o patrimônio público”, disse, Altamiro de Castro, diretor do colégio.

Entre a extensa lista de produtos roubados, estão 98 tablets, 2 TVs (32 e 40 polegadas), 3 Datashows, 1 Notebook, 2 aparelhos de DVDs, 1 Camera Digital, 1 Filmadora, 1 caixa de som e 2 cestas básicas. A equipe do 25° DIP informou que ainda está em diligência na busca dos tablets e uma lousa digital.

Os infratores serão encaminhados para a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI)

Foto: Assessoria de Imprensa da PC-AM