Mesa Diretora da CMM é eleita por unanimidade para os próximos dois anos

Sem qualquer voto discordante, o vereador Joelson Silva (PSDB) foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Manaus (CMM) no biênio 2019-2020. A Casa terá como vice-presidente o vereador Hiram Nicolau (PSD). A votação foi realizada nessa segunda-feira (3), no plenário Adriano Jorge.

Sem surpresas na escolha dos vereadores para os cargos da Mesa Diretora, as votações tiveram seus resultados definidos por unanimidade. O vereador Fred Mota (PR) foi eleito segundo vice-presidente, e o Professor Samuel (PHS) será o terceiro vice-presidente, Wallace Oliveira (PTN) é o Secretário Geral da Casa, e primeira secretária será a vereadora Glória Carrate (PSD), segundo secretário Reizo Castelo Branco (PTB). O terceiro  secretário será o vereador Jaildo dos Rodoviários (PC do B). A Corregedoria da Câmara será de responsabilidade do vereador Everton Assis (DEM), eleito corregedor, e a Ouvidoria ficou com o ex-presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSDC).

Em seu discurso, o novo presidente da Câmara, vereador Joelson Silva ressaltou a maneira como se estabeleceu na Casa: enumerando virtudes como o respeito, lealdade e a disposição em ouvir os parlamentares mais experientes. “Assumi a Comissão de Constituição e Justiça e amadureci muito na presidência dessa comissão desenvolvendo meu trabalho e conhecendo muito melhor a Casa”, lembrou o parlamentar.

O atual vereador presidente da Casa, Wilker Barreto (PHS), presidiu a votação. Ele parabenizou o novo Presidente e desejou sorte aos recém eleitos para a Mesa Diretora da Câmara.