Mesmo após chuva derrubar estrutura, Republicanos oficializa Capitão Alberto Neto como candidato a prefeito de Manaus

Foto: Reprodução

Mesmo após estrutura ter sido danificada por forte temporal e um princípio de incêndio na tela de LED, o partido Republicanos oficializou na noite desta terça-feira (15) o deputado federal Capitão Alberto Neto como candidato à prefeitura de Manaus. A sigla anunciou também a aliança firmada com o Partido da Mobilização Nacional (PMN) indicando o empresário Orsine Júnior para o cargo de vice-prefeito. A convenção aconteceu no Espaço Via Torres, localizado na rua Visconde de Porto Seguro, Parque 10, Zona Centro-Sul da capital.

Além do PMN, o Republicanos também firmou aliança com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O evento, que aconteceu de forma drive-in, reuniu diversos lideranças políticas de ambos partidos, tais como o também deputado federal Silas Câmara, presidente do Republicanos no Amazonas; os deputados estaduais Saullo Viana (PTB) e João Luiz (Republicanos); e o vereador Emilson Bezerra (PMN.

Silas Câmara demonstrou total apoio para a candidatura da coligação dos partidos.”Estou muito feliz de estar aqui contemplando e saudando os presidentes dos partidos que formam esta coligação. Quero saudar esta aliança, essa união de vereadores de todos os partidos”, comentou Silas.

Apoio bolsonarista

Questionado se um possível apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, fará diferença no segundo turno das eleições em Manaus, Capitão Alberto Neto se demonstra com esperanças em receber a “benção bolsonarista”

Foto: Reprodução

“Manaus tem aplaudido a gestão de Bolsonaro. Tive a honra de ser convidado para ser vice-líder do governo Bolsonaro. Tenho a honra de fazer parte desta história. Sabemos que vivemos em um momento difícil com a pandemia. Mas as medidas que o Bolsonaro tem tomado, são medidas assertivas na economia, segurança. E vamos levar esses mesmos princípios em Manaus. Acredito que o apoio do presidente vá fazer diferença no segundo turno”, comentou Alberto Neto.

Princípio de incêndio

blank

Foto: Reprodução

Durante a cerimônia, a tela de LED que estava transmitindo a convenção para os apoiadores dos partidos no espaço teve um curto-circuito e começou a apresentar um princípio de incêndio. Entretanto, uma equipe de bombeiros que estava no local foi acionada para combater o fogo e rapidamente foi controlado sem causar danos a estrutura.