Mesmo após denúncias de irregularidades, Seduc retoma cronograma de concurso público

Dias depois do Radar solicitar esclarecimento sobre o andamento do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Secretaria emitiu uma nota à imprensa, na última sexta-feira (30), informando a retomada do cronograma com as próximas etapas do certame. O concurso tinha sido suspenso pela Justiça, após denúncias de irregularidades na aplicação da provas realizadas em junho deste ano.

Na nota, a Seduc diz que o novo cronograma com os locais da reaplicação das provas objetiva e discursiva estará disponível a partir dessa segunda-feira (3) , no site do Instituto Acesso e da Seduc. Apenas os cargos de Professor Ensino Regular – 20h (Ciclo) e Professor Ensino Regular – 20h Língua Japonesa farão a reavaliação.

A Secretaria alega que a anulação das provas, foi “decorrente de falha de procedimento na Escola Estadual Elisa Bessa, conforme relatório apresentado pela auditoria realizada pelo Instituto Acesso”. Ainda na nota, a Seduc diz que as demais provas se mantêm válidas para todos os outros cargos.

Vale lembrar que na ocasião das provas, candidatos de vários cargos relataram uma série de problemas no dia da aplicação das provas do certame, como o atraso da chegada das provas nos locais do exame, falta de  estrutura nas salas, troca de prova entre municípios e transporte irregular de malotes.

Leia todas as matérias do Radar com as denúncias sobre irregularidades no concurso da Seduc.