Mesmo cassado, Henrique Oliveira consegue registro de candidatura no TRE

HENRIQUE OLIVEIRA_MUTIRÃO_29.08  (4)

Mesmo tendo sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) junto com o governador José Melo por compra de votos e conduta vedada a agente público, o vice-governador e candidato a prefeito Henrique Oliveira (SD) teve seu registro de candidatura concedido pelo mesmo TRE do Amazonas (TRE-AM). O parecer do Ministério Público Eleitoral também foi favorável ao deferimento do pedido encaminhado pelo TRE-AM.

A decisão de conceder registro de candidatura a Henrique Oliveira partiu do juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira, da 37ª Zona Eleitoral. Segundo ele “foram preenchidas todas as condições para o registro pleiteado e não houve impugnação”. O juiz disse não haver informação de causa de inelegibilidade.

Henrique Oliveira comemorou o deferimento do registro dizendo ser a prova de que sua candidatura é legítima e transparente. “Nossos adversários estão muito preocupados com a nossa evolução nas pesquisas e vão fazer de tudo para que a gente esmoreça. Vão fazer todo tipo de artimanha para poder dizer que nós não temos legitimidade. Mas acima de tudo isso está à população, que sabe mais do que ninguém das nossas intenções, da nossa ficha limpa, do nosso sangue novo, do nosso compromisso, da nossa vontade de lutar e combater os problemas que afligem essa cidade”, disse.

DEFERIMENTO REGISTRO HENRIQUE OLIVEIRA