Mesmo com uma leve crescida de Amazonino, Wilson Lima tem ainda mais que o dobro dos votos

Há dez dias da votação do segundo turno eleitoral, em mais uma pesquisa do Instituto Pontual sobre a intenção de votos do eleitorado para o Governo do Amazonas, o governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes apresenta um leve crescimento de cerca de três pontos, caso se faça uma comparação com os percentuais da pesquisa anterior, divulgada pelo Instituto Pontual no dia 14 de outubro. Mas, mesmo assim, o jornalista Wilson Lima ainda tem mais que o dobro de votos (68,41%) que o governador Amazonino Mendes (31,59%), aponta o instituto.

Foram realizadas 2.848 entrevistas em Manaus e nos seguintes municípios: Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Benjamim Constant e Tabatinga, no período de 13 a 18 deste mês.

Segundo o Instituto Pontual, na seção estimulada no resultado geral de todo o Estado, quando o entrevistador apresenta o disco com a fotografia dos candidatos, Wilson Lima segue na liderança (68,41%), com ampla vantagem sobre Amazonino Mendes (31,59%) em votos válidos.

A diferença entre Wilson Lima aumenta, na pesquisa de intenção de votos, na capital. Ele atinge 72,01% contra apenas 27,01% de Amazonino Mendes, em votos válidos.

Mas até no interior, o jornalista se mantém disparado na frente. Wilson Lima segue liderando com (63,55%) contra Amazonino Mendes (36,45%), em votos válidos.