Mesmo com vacina aprovada, prefeito de Rio Preto da Eva tratará população com ivermectina

Às vistas do início da vacinação contra a Covid-19 no Amazonas, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PP), planeja tratar seus munícipes contra a doença por meio de ivermectina a partir da próxima quinta-feira (21). Até o presente momento, não há evidências científicas que comprovem a eficácia do medicamento para verme no combate ao novo coronavírus.

Anderson Souza afirma que o tratamento não é obrigatório, sendo apenas uma forma de demonstrar que, segundo ele, quer o bem da população. “Estamos comprando e as pessoas que quiserem tomar poderão fazê-lo. Poderá não ser a solução de uma vacina, mas estamos fazendo todo o esforço pra dizer que queremos você com saúde e com vida”, afirmou.

Um calendário de distribuição foi organizado, após mais 100 mil unidades do remédio serem compradas pelo prefeito, juntando-se ao estoque de 20 mil do município. As datas ficaram da seguinte forma: Idosos acima de 60 anos recebem o medicamento no dia 21; crianças de 5 a 12 anos no dia 22; Adultos de 20 a 59 anos no dia 23; e adolescentes de 13 a 19 anos no dia 24.

Na tarde desta segunda-feira, devem chegar no Amazonas 306 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde e do Governo de São Paulo.