Mesmo sem a presença de Bolsonaro, apoiadores fazem motociata em Manaus

Ato simbólico percorreu cartões postais da cidade

Foto: Divulgação

Mesmo sem a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo – SP, por conta de uma obstrução intestinal, os apoiadores do presidente decidiram realizar a ‘motociata’ na manhã deste sábado (17). O evento reuniu políticos e líderes religiosos que fizeram um ato simbólico de solidariedade ao presidente e pela implantação do voto impresso.

A caravana reuniu centenas de carros e motocicletas em frente ao Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Em seguida, os bolsonaristas seguiram para a onte Jornalista Phelippe Daou, e retornaram para o Complexo Turístico da Ponta Negra, onde a concentração aconteceu.

No local, o ‘apóstolo’ Renê Terra Nova, que é líder da igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração, conduziu uma corrente de oração pela saúde do presidente. O ex-superintendente da Zona Franca de Manaus, Coronel Alfredo Menezes, abriu uma chamada de vídeo com o presidente Jair Bolsonaro, que agradeceu o apoio dos participantes.

Esta é a segunda vez que apoiadores do presidente realizam uma ‘motociata’ na capital Amazonense. Eventos semelhantes já acontecerem em outros estados brasileiros como Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Vale lembrar que no dia 12 de Junho, Bolsonaro participou de uma motociata realizada em São Paulo, e na ocasião, o Ministério Público do Estado abriu um inquérito civil para investigar os organizadores do evento, que promoveu aglomeração em plena pandemia, além de reunir milhares de pessoas que não faziam o uso da máscara de proteção contra a proliferação da Covid-19.