Messi acaba com jejum, e Barça empata com Chelsea em grande jogo de Willian

Brasileiro acerta a trave duas vezes, marca gol dos Blues, mas craque argentino garante empate para o time catalão e, nove jogos depois, faz seu primeiro gol contra time inglês

Willian talvez tenha feito um de seus grandes jogos da carreira com a camisa do Chelsea. Mas, para seu azar, do outro lado estava um dos melhores da história, mordido pelos oito jogos de seca que carregava contra o rival. Os Blues empataram com o Barcelona por 1 a 1 nesta terça-feira, em Londres, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O brasileiro, melhor em campo, fez o gol para os donos da casa, mas não conseguiu dar a vitória à sua equipe. Messi findou seu jejum contra o time londrino e marcou o gol de empate dos espanhóis. No jogo de volta, dia 14 de março no Camp Nou, o Barça poderá empatar por 0 a 0 para avançar às quartas.

O Barcelona encerrou o jogo com 68% de posse de bola. Mas sofreu com a boa marcação rival e teve menos finalizações que o Chelsea: 10 para os londrinos, e sete para os catalães. As duas estatísticas resumem bem o jogo. O time espanhol se manteve mais no campo de ataque, mas foi pouco criativo, especialmente na primeira etapa. Os Blues aproveitaram os contra-ataques e, na primeira etapa, quase chegou ao gol em dois momentos, ambos com Willian. O brasileiro acertou a trave esquerda de Ter Stegen aos 32 minutos, e a trave direita aos 40.

No entanto, no segundo tempo, Willian foi recompensado. Aos 16 minutos, em jogada parecida com os chutes anteriores, ele recebeu na entrada da área e acertou belo arremate: 1 a 0. Atrás no placar, o Barça tentou pressionar. Mas só conseguiu o empate com um erro do rival. Aos 29, Christensen errou passe na entrada da área, Iniesta ficou com a bola e rolou para Messi. Em seu nono jogo contra o Chelsea, o argentino conseguiu balançar as redes do rival inglês e garantiu o 1 a 1.

Fonte: GE