Messi leva Bola de Ouro, e Neymar fica com Chuteira de Bronze na Copa

schweinsteiger_messi_afp_95O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014. Com quatro gols em sete jogos, o jogador foi o principal atleta da Argentina na conquista do vice-campeonato do torneio. Apesar da conquista individual, “La Pulga”, que ganhou a maioria dos votos de jornalistas no site da Fifa, recebeu o troféu com cara de poucos amigos. Quem também foi premiado foi o brasileiroNeymar. Ele levou a Chuteira de Bronze.

Mesmo com o prêmio, Messi não teve atuação destacada durante a partida deste domingo. O jogador até tentou levar a Argentina à vitória, mas parou na boa marcação dos defensores da Alemanha. O alemão Thomas Müller ficou com a Bola de Prata, e o holandês Arjen Robben, com a Bola de Bronze.

A Alemanha ficou com um prêmio individual. O goleiro Manuel Neuer levou a Luva de Ouro de melhor arqueiro da competição. Em sete jogos no torneio, ele sofreu apenas quatro gols. O francês Paul Pogba conquistou o troféu de revelação do torneio da Fifa.

A Colômbia ficou com dois prêmios. Além de ter sido eleito o time menos faltoso do torneio (Fair Play), a equipe sul-americana ainda teve James Rodriguez como o dono da Chuteira de Ouro. Ele marcou seis gols e deu duas assistências em cinco partidas. Thomas Müller ficou em segundo, com cinco gols, e o brasileiro Neymar em terceiro, com quatro gols. Ele ficou à frente de Messi por ter uma assistência a mais do que o argentino.

No Mundial de 2010, na África do Sul, o uruguaio Diego Forlán foi escolhido o melhor jogador do torneio. O alemão Thomas Müller ganhou o prêmio de revelação do torneio e a Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro, com cinco gols.

Fonte: G1