Militar baleado durante tiroteio no Rio Uatumã está internado em Manaus

A vítima está internada no Hospital Militar de Área de Manaus, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul de Manaus

militar

Foto: Divulgação

Um militar que não teve a identidade revelada, baleado durante um tiroteio na Foz do Rio Uatumã, interior do Amazonas, está internado no Hospital Militar de Área de Manaus, localizado na rua Prof. Ernani Simão, bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul da capital.

Segundo a nota enviada pela Marinha do Brasil, o estado de saúde do militar é considerado estável. O oficial foi transferido para Manaus por meio de Evacuação Médica (EVAM).

O tiroteio foi noticiado pelo Radar Amazônico no último domingo (21). A Marinha informou que o aconteceu na madrugada da respectiva data, o tiroteio aconteceu entre homens que estavam em um empurrador e oficiais que estavam em uma lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, na Foz do Rio Uatumã, no interior do Amazonas.

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) está fazendo uma investigação em torno do caso. Em nota, a Marinha disse que a troca de tiros ocorreu com ocupantes do empurrador Waldemiro Lustoza V com os militares da lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, por ocasião da aproximação da lancha para procedimento de abordagem ao empurrador.

Militar morto

Na ocasião, um militar da Marinha identificado como Lenivaldo Souza Filho, de 42 anos, foi morto durante a troca de tiros. Ele chegou a ser levado para o Hospital Jofre Cohen, em Parintins, mas não resistiu aos ferimentos.

Lenivaldo foi homenageado nessa segunda-feira (22) com a outorga da Medalha Mérito Tamandaré post mortem e a celebração das exéquias. A pedido da família, o corpo seguirá para Santarém, no Pará, onde ocorrerá o sepultamento, que terá a presença do Comandante do 9º Distrito Naval, do Comandante do 4o Distrito Naval e do Comandante de Operações Navais.