Minicomícios nos bairros marcam terceiro dia de campanha de José Ricardo e Yann Evanovick

José Ricardo Comício no Alvorada 2

José Ricardo Minicomício na CompensaO terceiro dia de campanha do candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e do vice-prefeito, Yann Evanovick (PCdoB), da Coligação “Compromisso com o Povo”, foi marcado por minicomícios nos bairros da Compensa, Zona Oeste, e da Alvorada, Zona Centro-Oeste, com a participação da militância e de apoiadores, onde falaram sobre as propostas que defenderão no Plano de Governo para Manaus, com ênfase no Orçamento Participativo, onde os cidadãos contribuirão com os rumos da cidade.

“Temos a obrigação de ouvir a sociedade, viabilizar a participação do cidadão, isso é o perfil de uma administra moderna, transparente e efetivamente participativa. Quando o governante não quer participação de ninguém é para desconfiar. O governante que não quer total transparência nesse processo de elaboração e aplicação do orçamento é porque deve ter algo errado em sua gestão”, afirmou José Ricardo.

Já para Yann, a cidade não é constituída unicamente pelos seus governantes, mas, em especial, pelos seus habitantes. “E, quando o dinheiro é algo coletivo, a população precisa saber onde aquele recurso está sendo investido. Esta transparência é a que vamos trazer, para constituir uma gestão com participação ativa da população”.

Como propostas dos candidatos nessa área da transparência na gestão e participação social, estão: ouvir a população sobre quais são as principais demandas, por meio de audiências públicas; disponibilização de todas as informações nas mídias eletrônicas e redes sociais, prestando contas da administração a toda a sociedade por coletivas de imprensa, a fim de reduzir os custos elevados com propaganda; e a utilização dos avanços tecnológicos, como forma de garantir transparência na gestão, além da implantação da Controladoria Geral do Município (CGM), como instrumento de fiscalização e controle, reduzindo os desvios de finalidade e combatendo a corrupção.

José Ricardo sempre defendeu o chamado “Orçamento Participativo”, por meio do qual a sociedade diz onde o gestor público irá aplicar os recursos, conforme as suas necessidades. Na Assembleia Legislativa, já apresentou Projeto de Resolução prevendo a realização de Audiência Pública e reunião sobre a proposta de orçamento da própria Aleam, com a participação dos parlamentares da Casa e servidores efetivos, além de ter apresentado emenda ao Orçamento do Estado para garantir um percentual mínimo de 5% para propostas vindas da sociedade.

Como agenda de rua desta sexta-feira (19), os candidatos estarão às 8h no minicomício no bairro do São Francisco, Zona Sul, e à noite, em reunião política no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste.

Texto e foto: Assessoria do candidato