Ministério Público cria Promotoria para combate de abusos contra crianças e adolescentes

O Ministério Público do Amazonas criou a 102ª Promotoria de Justiça que vai atuar junto à 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

“Esse ato vem fortalecer a a temática do enfrentamento dos crimes contra a dignidade sexual das crianças e adolescentes e isso vai dar mais agilidade no trabalho do MP nas análises dos processos e atuação extra-judicial, o que vai dar mais tempo ao promotor de atuar na elaboração de planos institucionais não só no combate, mas na prevenção do problema”, disse o titular da 69ª Promotoria de Justiça Especializada em Combate a Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, promotor Rodrigo Miranda Leão Júnior.

A criação da nova promotoria já entrou em vigor nesta quarta-feira (3) com a publicação do Ato no Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas (DOMP). O conteúdo pode ser acessado publicamente, pela internet, no endereço eletrônico http://diario.mpam.mp.br.