Ministro Eduardo Braga visita obras da Usina Termelétrica Mauá 3

Visita braga Mauá Obra capa

“A Usina Termelétrica a Gás de Mauá 3 é um grande sonho do Estado do Amazonas e da cidade de Manaus”.  A afirmação é do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que esteve em visita ao canteiro de obras da usina na tarde desta sexta-feira (19/02). Segundo o ministro, Mauá 3 produzirá uma energia mais eficiente, mais barata e mais limpa para o povo do Amazonas.

Eduardo Braga disse que está satisfeito com o andamento da obra, que tem sua conclusão total prevista para 2017. “O cronograma está dentro do previsto. Já na segunda quinzena de outubro deste ano, a usina estará produzindo 350 MW de energia a gás com as duas primeiras máquinas instaladas. No primeiro semestre de 2017, teremos sua conclusão e um total de 580 MW”, adiantou o ministro.

INTERIOR

O ministro Eduardo Braga comentou sobre os investimentos na geração de energia nos municípios do interior. Ele informou que a Eletrobras Distribuição Amazonas já está autorizada a contratar 124 MW de energia suplementar emergencial para o interior e adiantou que as máquinas contratadas devem ser instaladas nos próximos 90 dias.

“Esta semana a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a contratação de Produtores Independentes de Energia (PIEs) e agora, ainda neste primeiro semestre, teremos 400 MW de energia independente para o interior do estado, que serão instalados até o final do ano, ou seja, serão ao todo 524 MW. É um enorme esforço de todos nós que, em dois anos de trabalho, estamos fazendo algo que há muitos anos não vinha sendo feito no interior do Amazonas”, declarou Eduardo Braga.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, visita nesta sexta-feira (19/02), o canteiro de obras da Usina Termelétrica de Ciclo Combinado Mauá 3, no bairro do Mauazinho, na Zona Sul da cidade.

ZICA ZERO

Ainda na tarde desta sexta-feira, o ministro Eduardo Braga fez uma vistoria na subestação Mutirão, onde colaboradores da Eletrobras Distribuição Amazonas iniciaram os trabalhos de conscientização dos moradores do entorno da unidade sobre a Campanha Zica Zero.

O ministro Eduardo Braga acompanhou os leituristas da distribuidora no “corpo a corpo” com os moradores do bairro Novo, no Jorge Teixeira, e disse que essa é uma guerra de todos os brasileiros. “Não adianta se 99% das pessoas fazerem o trabalho de eliminação do Aedes Aegypt e apenas 1% se descuidar. Esse único criadouro do mosquito vai permitir a proliferação do inseto de uma tal forma que em pouco tempo o problema estará aí novamente. Então temos que nos unir contra o mosquito a acabar com ele antes mesmo do seu nascedouro”, convocou o ministro.