“Ministro não tem plano de educação para o Brasil”, afirma José Ricardo

Divulgação

O deputado federal José Ricardo (PT) cobrou, nesta quarta-feira (27), as ações do Governo Federal para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE). Para o parlamentar, a área não é prioridade na gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), que desde da campanha eleitoral, não apresentou uma proposta para a qualidade do ensino e aprendizado do país.

“Percebemos um gestor sem definição clara do que pretende ser feito no Brasil para o desenvolvimento da educação. Não responde as questões, não fala dos financiamentos, dos recursos para a educação e nem sobre o corte de cargos nas universidades. Sobre as metas do PNE, provavelmente não serão cumpridas, bem como os 10% de investimentos do PIB na educação. Isso é um grande prejuízo para o país, para os estados e para o futuro da juventude. É lamentável termos um Governo cuja educação não é prioridade”, disparou José Ricardo.

A declaração do deputado foi feita durante reunião com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrígues, por meio da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

“Na reunião ficou claro que o ministro e seu ministério estão sem nenhum plano adequado para desenvolvimento da área e, muito menos, têm qualquer proposta de diálogo com a sociedade”, finalizou José Ricardo. 

Assessoria de Comunicação do deputado federal.