Morador de rua morre após ser atropelado por micro-ônibus no Centro de Manaus

O homem tentava atravessar a rua quando foi atingido pelo veículo que teria desviado de um buraco

morador atropelado

Foto: Divulgação

Um morador de rua identificado como Elvio Costa Azevedo, morreu após ser atropelado por um micro-ônibus na rua 15 de Novembro, nas proximidades da Igreja da Matriz, bairro Centro, zona Sul de Manaus. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (3).

As testemunhas relataram aos policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que Elvio tentou atravessar a rua correndo, mas acabou sendo atingido pelo micro-ônibus, que teria tentado desviar de um buraco.

Elvio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas apenas constatou a morte da vítima.
O motorista do micro-ônibus permaneceu no local e foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Dados

Somente no primeiro semestre de 2022 foram registrados 1.930 acidentes de trânsito. A informação foi divulgada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ao Radar Amazônico.

Desses, 1.135 ocorrências foram envolvendo danos materiais. De 1° de janeiro até 19 de julho deste ano, foram registrados 132 acidentes com vítimas fatais.

O especialista em trânsito, Haniery Mendonça, ressaltou ao Radar que o alto número de acidentes registrados em Manaus é resultado da imprudência dos motoristas que não respeitam a legislação de trânsito, somado à falta de fiscalização dos órgãos competentes responsáveis pela verificação dos condutores.