Moradora reclama da falta de professores em escola no Careiro Castanho (ver vídeo)

Divulgação

Através do whatsapp, na manhã desta segunda-feira (10), o Radar recebeu um vídeo onde é possível observar uma criança reclamando para a avó, moradora do município do Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul de Manaus), sobre a falta de professores na Escola Municipal Jose Salvador Braga, localizada no quilômetro 52 da BR-319, zona Rural da cidade.

Nas imagens, a criança aparece subindo a escadaria lamentando o fato de não ter tido aula por não haver professor em sua classe. Na farda da criança, é possível identificar o nome de sua  escola.

Indignada, a avó da menina, ainda não identificada, protestou sobre o ocorrido. “Essa é a realidade das escolas do Careiro. Olha a cara de insatisfação da minha neta. Hoje não teve aula para ela”. (Veja o vídeo)

Ao ser questionada sobre a denúncia, a prefeitura do Careiro Castanho, admistrada pelo prefeito Nathan Macena (Pros), informou que “a denúncia sobre a possível falta de professores na Escola Municipal José Salvador Braga é falsa”. Além disso, afirmou não houve nenhum registro que aponte falta de aulas no local.

A assessoria ainda completou informando que “o quadro de profissionais da escola está completo com todos os servidores ativos, fato que pode ser comprovado com uma visita ao centro educacional”.

Veja o vídeo: