Moradores da Compensa denunciam demora no atendimento do PAC para emissão de segunda via de RG

 

Moradores do bairro da Compensa entraram em contato com a redação do Radar alegando demora no atendimento para emissão de segunda via de Registro Geral (RG) no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado na zona Oeste de Manaus.

Segundo informações de moradores, para solicitar a 2° via do RG é necessário realizar agendamento prévio através do aplicativo Sasi, entretanto, segundo relatos, o aplicativo demora meses para abrir vagas disponíveis para atendimento. Além disso, o atendimento não é realizado de acordo com o horário indicado no agendamento, dessa forma, os moradores aguardam por horas até receber o atendimento.

“Eu entrava todos os dias nesse aplicativo para tentar agendar um atendimento, mas nunca tinha vaga. Só depois de quase dois meses que consegui um agendamento. Eu cheguei aqui no horário marcado no comprovante, mas quase duas horas depois ainda continuo aqui aguardando minha vez”, explicou um morador que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a denúncia, no local do atendimento há seis guichês para prestar serviços de atendimento para as pessoas que se deslocam até o PAC para emitir a segunda via de RG mas há apenas dois servidores atendendo os moradores da região.

Entramos em contato com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), solicitando informações sobre o motivo da demora no agendamento e no atendimento, mas até o momento ainda não houve retorno.