Moradores de Conjunto Tocantins denunciam ruas tomadas por buracos (ver vídeo)

A equipe de reportagem conversou com a supervisora do conjunto, Sidneia Pinheiro, que afirmou que equipes da Seminf até realizaram ações de tapa-buracos na 1ª etapa do conjunto, mas esqueceram do restante

Moradores da 2ª etapa do Conjunto Habitacional Tocantins, localizado no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, denunciaram descaso do poder público mediante a situação das ruas esburacadas do local. A equipe de reportagem conversou com a supervisora do conjunto, Sidneia Pinheiro, que afirmou que equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) até realizaram ações de tapa-buracos na 1ª etapa do conjunto, mas esqueceram do restante.

A equipe de reportagem teve acesso a documentos enviados pela administração do conjunto à Seminf, onde é pedido pela melhoria do asfaltamento das vias. Em um deles, consta: “com a incidência do período de chuvas, algumas ruas começaram a afundar devido ao apodrecimento das anilhas que compõem o sistema de esgoto do condomínio”.

A supervisora do conjunto afirmou que é comum a ida de moradores ao prédio da administração com pedidos de asfaltamento das vias. “Estamos desde outubro de 2020 em contato com o poder público. Chegamos a comprar asfalto frio e fizemos o recapeamento de alguns buracos. Enviamos ofícios durante todo o ano de 2021. Mas nós só temos promessa”, disse.

“São tantos buracos que parece que estamos caminhando na Lua. Além disso, a suspensão do carro acaba ficando comprometida. Pagamos impostos como moradores de qualquer outra rua. Aqui é um conjunto aberto. A Prefeitura deveria realizar obra como realiza nas vias principais da cidade”, disse um dos moradores que preferiu não se identificar.

Retorno

A Seminf afirmou, por meio de nota, que o Conjunto Tocantins já foi inserido no cronograma de obras. “As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf)  farão os trabalhos de recapeamento das vias desse conjunto ainda neste primeiro semestre”, declarou a pasta.

Veja o óficio na íntegra

Veja a reportagem na íntegra: