Anúncio

Moradores de São João do Tupé elaboraram trabalhos para Mostra Cultural

Com o objetivo de incentivar o resgate cultural, fortalecer a identidade das comunidades em Manaus, os moradores do São João do Tupé, comunidade inserida na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, na zona rural de Manaus, estão participando de um concurso cultural para exposição de trabalhos artísticos na Mostra Cultural realizada em novembro.

As ações fazem parte do projeto “Mostra Cultural: Histórias do Tupé” que pretende, ainda, descobrir talentos entre os moradores e revelando oportunidades de geração de renda e desenvolvimento sustentável para a região.

A mostra foi idealizada pelo Fórum de Turismo de Base Comunitária e envolve voluntários, instituições públicas e privadas que, em parceria, proporcionam oficinas, mentorias e o suporte para que os comunitários possam olhar e valorizar a sua própria história.

Lançada no fim de agosto, a mostra reunirá redações, poesias, prosas, desenhos e pinturas, além de música, dança, teatro e vídeos produzidos pelos próprios comunitários. O evento final da Mostra Cultural será no dia 18/11, a partir das 9h, na Praia do Tupé.

As atividades contam com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), entre outras instituições que possuem representantes no Fórum.