Moradores denunciam buraqueira e lama nos Franceses fazendo comparação com ‘pescaria’ (ver vídeos)

Cansados com a falta de infraestrutura, moradores pedem por melhorias no local

Foto: Divulgação

Enquanto o prefeito corredor David Almeida (Avante) gasta milhões com viagem para participar de uma maratona em Barcelona, na Espanha, em Manaus, moradores armaram uma verdadeira pescaria como forma de cobram asfalto e infraestrutura nas ruas e avenidas de Manaus. Vídeos enviados ao Radar mostram a situação deplorável que se encontra a avenida Desembargador João Machado, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste da capital.

No local, moradores chegaram a “ironizar” com vara de pesca e até com chapéu na cabeça como se estivessem pescando na avenida.

Nas redes sociais, vários memes e críticas a David Almeida têm sido feitos pelos amazonenses que questionaram o valor da viagem e que todo dinheiro poderia ter sido aplicado em pavimentação e infraestrutura.

Em entrevista, o prefeito David Almeida disse que irá tornar a maratona de Manaus um “evento mundial”, mas as ruas e avenidas da capital amazonense mostram totalmente o contrário. Nas redes sociais, o prefeito chegou a comentar que estava com a “sensação de gratidão” por conseguir completar a prova, enquanto os amazonenses sentem a “sensação de abandono e descaso”.

Veja vídeo:

Respostas

O Radar Amazônico entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para saber se há algum plano de asfaltamento na área e se houver qual a previsão da realização da obra. Em nota, a pasta informou que já tem equipe no local, atuando de forma emergencial na via, que receberá serviços de topografia, além da terraplanagem para a recuperação total da base e subbase do solo. Segundo a Seminf, avenida receberá os serviços de recuperação asfáltica em breve, mas que serão realizados em dias não chuvosos, uma vez que os serviços necessitam de solo seco para assegurar a qualidade e durabilidade.