Moradores do Monte das Oliveiras aprovaram proposta de Artur e Rotta

comunidade-bomsucesso

Moradores do Monte das Oliveiras aprovaram a proposta de Artur e Rotta voltada para micro e pequenos empresários. Rotta esteve no bairro, que despertou para o ramo do comércio com a inauguração do Shopping Via Norte, que valorizou o bairro. Dentre as propostas, está a oferta de linha de crédito com critérios técnicos e análise do plano de negócios.

Na torcida

A área está repleta de comerciantes de áreas diferenciadas, que torcem para o crescimento dos negócios a partir de janeiro de 2017, visualizando uma melhora na economia. “Somos pequenos empresários no Monte das Oliveiras e vamos torcer para que dê certo essa proposta para o nosso segmento”, disse Daniel Souza de Oliveira, 46 anos, microempresário do ramo de confecções.

Exemplo

“Tenho dois exemplos na política como representantes do Amazonas: Jeferson Peres e Marcos Rotta, que sempre demonstraram serem honestos, íntegros, de boa índole e, o mais importante, ficha limpa, o que é raro hoje em dia”, disse um comerciante do Monte das Oliveiras para Marcos Rotta, durante a visita do candidato ao bairro.

Sugestões

O site www.artur45.com.br continua recebendo sugestão de projetos para o plano de governo da coligação “Por uma só Manaus”. Uma delas é a criação de um Cursinho Pré-Universitário para os jovens que desejam entrar para a universidade para se qualificar e disputar com mais chances uma vaga no mercado de trabalho.

Otimizada

A proposta do internauta foi otimizada pela equipe de plano de governo de Arthur Neto e ganhou forma. A partir de 2017, o curso pré-vestibular será oferecido nos bairro de Manaus sem qualquer custo para os jovens. As aulas serão na modalidade Ensino a Distância, nos 219 telecentros de escolas municipais, nas zonas urbana e rural.

Previsão

A previsão é que, já no primeiro semestre de 2017, sejam atendidos 5 mil jovens que terão, além das aulas nos telecentros, material pedagógico sobre todas as disciplinas disponibilizado no aplicativo criado para facilitar a vida do estudante pré-universitário. O jovem terá toda a estrutura de conteúdo onde ele estiver e na hora que ele puder estudar.

Rural

O deputado federal Marcos Rotta esteve na comunidade rural Bom Sucesso, localizada à margem esquerda do rio Solimões. Lá, os comunitários disseram que o trabalho da Prefeitura de Manaus é presente. “Ouvi a seguinte frase: O prefeito Artur foi o prefeito que mais já esteve na zona rural”, diz o candidato a vice-prefeito.

Texto e fotos: Assessoria do candidato

agter-17-10