Moradores se assustam com sucuri de mais de 6 metros e matam animal a pauladas no AM (ver vídeo)

Em casos como este, o que se aconselha é informar equipes especializadas para o resgate de animais silvestres ou a própria polícia.

Uma sucuri de mais de 6 metros de comprimento foi morta no sábado (26), por moradores que se assustaram ao ver o animal na varanda de uma casa, no município de Anamã, que fica 165 km de distância da capital amazonense.

De acordo com o vídeo, os moradores disseram que ao perceber o perigo tiveram que abater a sucuri que estava enrolada na varanda da casa e que ela poderia engolir alguém.

Segundo o Ipaam, o fator determinante de aparições destes animais é a subida de rios, lagos e igarapés. Devido ao período de chuva, comum no primeiro semestre do ano, o nível da água transfere as margens para pontos mais elevados.

Crime ambiental

O artigo 29 da Lei nº 9.605, prevê que esse tipo de crime ambiental pode levar a detenção de seis meses a um ano, e multa. Em casos como este, o que se aconselha é informar equipes especializadas para o resgate de animais silvestres ou a própria polícia.

Veja vídeo: