Morre aos 61 anos Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

 

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu na segunda-feira (9) aos 61 anos após longa batalha contra o câncer.

“É com muita tristeza que temos que anunciar que um dos nossos maiores e mais queridos artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã de 9 de dezembro”, disse a família da artista em comunicado.

Marie enfrentou um tumor cerebral em 2002, quando os médicos deram a ela apenas 20% de chance de sobrevivência. O tratamento contra o câncer a deixou com graves danos causados ​​pela radiação – e seu álbum solo de 2004, The Change, foi dedicado às suas experiências no hospital.

O colega de banda, Per Gessle, declarou:

“O tempo passa tão rapidamente. Não faz muito tempo, passamos dias e noites no meu minúsculo apartamento em Halmstad, ouvindo músicas que amamos, compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho acabamos compartilhando!

Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Você era uma cantora excepcional, uma mestre da voz, um artista incrível. Obrigado por pintar minhas músicas em preto e branco nas cores mais bonitas. Você foi a amiga mais maravilhoso por mais de 40 anos. Me sinto orgulhoso, honrado e feliz por poder compartilhar muito do seu tempo, talento, cordialidade, generosidade e senso de humor. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca serão as mesmas”.