Morre aos 82 anos ex-presidente do TCE, João Braga

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro aposentado e professor de Direito João dos Santos Pereira Braga, morreu nesta segunda-feira (27), aos 82 anos, vítima de um infarto.

Irmão de Lourenço Braga, ex-secretário de Educação (Seduc), João Braga era professor de Direito Constitucional e Direito Eleitoral, Presidente Vitalício do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e exercia atividade pedagógica na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins).

Já exerceu importantes cargos no setor público, como o de procurador-geral de Justiça, procurador da Câmara Municipal de Manaus, secretário de Estado (Administração), subsecretário estadual de Justiça, subsecretário estadual de Segurança, procurador do Tribunal de Contas e conselheiro do Tribunal de Contas. Também assumiu a Prefeitura de Manaus, de forma interina, em 2012.

Em nota, a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, manifestou profundo pesar pelo falecimento conselheiro que presidiu a corte de Contas amazonense nos anos de 2000, 2001 e 2005.

O corpo do ex-presidente do TCE-AM está sendo velado no auditório do Tribunal. O sepultamento será às 16h, no cemitério São João Batista. O conselheiro deixa oito filhos, 14 netos e dois bisnetos.