Morre Dona Rosa, mãe de David Almeida

Morreu neste sábado (28), dona Rosa Almeida, 84, mãe do candidato à prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante). A mãe do ex-deputado sofreu de complicações decorrentes da Covid-19.

Nas redes sociais David lamentou a morte da mãe e pediu orações. “A todos que oram, minha gratidão. Minha mãe, dona Rosa Almeida, acaba de descansar no Senhor. Deus levou minha Rosa para cobrir o jardim da vida”, escreveu David.

Dona Rosa, como era mais conhecida, estava internada no hospital Adventista de Manaus, Zona Sul, há pouco mais de duas semanas, após ter contraído a Covid.

Natural do Estado do Pará, nascida no dia 31 de junho, de 1956, Dona Rosa se casou e formou família em Manaus, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul.

Mãe de sete filhos, entre eles o candidato a prefeito de Manaus David Almeida, dona Rosa era uma senhora muito ativa na igreja Adventista e nas atividades esportivas.

O funeral de Dona Rosa será realizado na Igreja Adventista do Morro da Liberdade assim que o corpo for liberado.

Dona Rosa já havia apresentado uma piora no quadro clínico, o que fez David cancelar a agenda de campanha da última sexta-feira, inclusive, o debate da Rede Amazônica.

Apesar do momento difícil, a equipe do candidato Amazonino Mendes (Podemos), divulgou nas redes sociais e em grupos de mensagens por WhatsApp, que David estaria amedrontado e por isso não teria ido ao debate, usando de estratégia política.

NOTA DE PESAR

Dona Rosa, mãe do candidato David Almeida, faleceu no início da tarde de hoje aos 84 anos. Ela estava internada desde há pouco mais de duas semanas no Hospital Adventista de Manaus, após ter contraído a Covid. Os detalhes sobre o velório e o sepultamento serão conhecidos mais tarde. David Almeida agradece as mensagens de conforto que têm recebido.

Por meio de uma nota a assessoria do candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, também lamento a morte de dona Rosa.

Confira a nota na íntegra

O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, lamenta profundamente o falecimento de D. Rosa, mãe do candidato David Almeida, e se solidariza com os parentes e amigos da família, neste momento de imensa dor. Amazonino pede a Deus que, na sua infinita bondade, traga paz aos corações e almas de seus entes queridos.