Mostra Memória das Artes apresenta Zeca Torres

Foto: Divulgação

Neste sábado (7), a partir das 18h30, no Cineteatro Guarany localizado na avenida Sete de Setembro, 1546 no Centro de Manaus, anexo ao Palácio Rio Negro, serão exibidos três curtas-metragens dirigidos por Sérgio Cardoso, dentro da programação da “Mostra Memória das Artes”

As produções trazem registros de pessoas que deixaram uma marca social e artística em Manaus. Os filmes têm classificação indicativa para maiores de 12 anos.

“Zeca Torres , O Porto das Canções” apresenta José Evangelista Torres Filho, compositor e instrumentista conhecido como Zeca Torres. No filme, ele fala sobre o seu amor à música, sua história de vida e formação como artista.

Radicado em Manaus, Zeca nasceu em Belo Horizonte (MG) em 15 de janeiro de 1955. Viveu a infância no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, de onde trouxe as influências da Bossa Nova, do Tropicalismo e da música pop internacional dos anos 1960/1970, como Beatles e o rock progressivo.

Já “Amazonas Casos e Causos de Nikolaus Heinrich Witt” relata a trajetória do avô do escritor Nikolaus Heinrich Witt, seu homônimo, no Amazonas da Belle Époque, e sobre o misterioso personagem Karl Waldemar Scholz, empresário comerciante destacado no ciclo econômico áureo da borracha e proprietário original do prédio onde viria a funcionar a sede do Governo do Estado do Amazonas, o Palácio Rio Negro.

Para finalizar, “Fernando Jr. – O artista dos registros urbanos no tempo” apresenta o artista plástico amazonense Fernando Antônio da Silva Júnior, que se especializou em registrar os prédios históricos de Manaus em seus desenhos e pinturas como uma forma de preservar a memória da cidade.

Protocolos – O Cineteatro Guarany funciona de acordo com os protocolos de segurança em saúde determinados pelos decretos do Governo do Amazonas: com 50% da capacidade de público, distanciamento social de 1,5 metros, disponibilização de totens de álcool em gel na entrada, assim como medição de temperatura. O uso de máscara é obrigatório.

(*) Informações Assessoria