Motorista agora têm 15 minutos para deixar estacionamentos

Os motoristas que deixarem seus carros em estacionamentos privados agora terão o tempo de 15 minutos, após o pagamento do tíquete, para fazer o deslocamento do carro até a saída do estabelecimento. A garantia foi enviada, nesta quarta-feira (14), por proprietários e representantes de estacionamentos privados ao vereador David Reis (PV) através de uma Carta de Entendimento.

O documento é resultado do Projeto de Lei 224/2019, que dispõe a tolerância de um tempo hábil para motoristas deixarem estacionamentos particulares logo após o pagamento da taxa cobrada.

De acordo com o parlamentar, é necessário um tempo maior para o deslocamento, levando em conta os dias de feriados, onde o fluxo aumenta consideravelmente. Além disso, pessoas idosas, deficientes e acompanhadas de crianças precisam de um tempo locomoção mais extenso.

“Fico feliz que os representantes entenderam que a população carece de um tempo suficiente para se deslocar do guichê de pagamento até o carro, quinze minutos é tempo suficiente. A proposta foi atendida, porém continuaremos fiscalizando”, disse David Reis.

(*) Com informações da assessoria de imprensa