Motorista de app e comparsas são presos suspeitos de cometeram assaltos na zona Norte

Foto: Divulgação

Um motorista de aplicativo e mais outros dois jovens, com idades entre 18 a 24 anos, foram presos na madrugada deste domingo (14) após perseguição policial, no Conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Eles são suspeitos de cometerem diversos assaltos na capital.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro, de modelo Siena verde em atitude suspeita e ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram fugir, no entanto, foram capturados pelos policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com eles foram encontrados uma arma de fogo tipo escopeta, de fabricação caseira, e vários objetos supostamente roubados. Ao serem questionados, um dos homens confirmou que seria motorista de aplicativo e que utilizava o carro para cometer os assaltos.

Além disso, o trio confessou que havia roubado um entregador de lanches. A vítima foi localizada pela polícia e alegou ter sido assaltada pelos suspeitos na rua Barão de Sucuruí, no bairro Parque das Laranjeiras, no momento que estava fazendo uma entrega.

Ao todo, foram recuperados pela equipe policial, a escopeta, o carro que não possui restrição de roubo, dois celulares, a bolsa do entregador de lanches, capacete, relógios, porta-cédulas, bolsas e R$ 86.

Os suspeitos foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia, onde o caso foi registrado.

(*) Com informações da assessoria da PM-AM