Motorista de ônibus distribui bombons para passageiros: 'Para agradecê-los'

pascoa1Um motorista de ônibus tem recebido os passageiros do coletivo de maneira especial para comemorar o feriado da Páscoa em Santos, no litoral de São Paulo. Ele comprou e distribuiu bombons para cada um dos usuários da linha pela qual é responsável. O condutor revela que já realiza a ação desde 2010.

A ideia do motorista Anderson Marcelino D’Amigo Gonçalves de distribuir chocolate para seus passageiros surgiu logo quando ele entrou na empresa, em 2010. “Eu sou muito comunicativo com as pessoas e faço amizade fácil, me apego muito às pessoas e me ponho no lugar delas também. Portanto, eu não gostaria que meu pai ou minha mãe subissem em um coletivo e o motorista nem sequer dissesse um bom dia, uma boa tarde ou uma boa noite. A ideia dos bombons foi uma forma de agradecer a cada um deles, que de alguma forma pagam o meu salário e contribuem para que eu seja um profissional melhor”, afirma.

Na primeira vez em que ele distribuiu os chocolates para os passageiros, ele interrompeu a viagem no meio do percurso, explicou o que estava fazendo para os usuários do coletivo e os entregou de mão em mão. “Na hora todos ficaram de olhos arregalados. Teve uma passageira, que estava meio sonolenta, pois era cedo, que achou que tinha gente pedindo esmola no seletivo. Depois fiz todo um discurso, agradeci pelo carinho, desejei muita paz e saúde para todos e que os bombons que ali estavam sendo distribuídos fossem uma forma de simbolizar o amor de Cristo por nós, e todos aplaudiram. Fiquei meio nervoso e tenso, mas no fim deu tudo certo”, relembra.

A atitude do motorista chamou a atenção de diversos moradores de Santos e foi divulgada nas redes sociais, destacando o capricho de Anderson. “Esse ano eu decorei do jeito que tirei as fotos, comprei papel celofane, papel crepom e fiz acontecer”, conclui.

Fonte: G1