Motorista morre após perder controle de caminhão pipa e tombar na AM-010

O motorista da carreta ficou preso às ferragens. No momento do acidente chovia bastante

Os bombeiros constataram que a única vítima dentro do caminhão já estava morta – Foto: Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira (21), um caminhão pipa tombou na AM-010 e deixou uma pessoa morta. A rodovia ficou totalmente interditada durante a operação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM). O acidente ocorreu no quilômetro 84 por volta das 12h30.

Motoristas que passavam pelo local no momento do tombamento informaram que o caminhão pipa tombou após deslizar na via. No momento do acidente chovia bastante no local e o motorista ficou preso às ferragens.

De acordo com as informações repassadas pelo Comando de Bombeiros do Interior (CBI), a equipe de bombeiros militares do Posto de Rio Preto da Eva foi acionada. Foram encaminhadas ao local uma viatura auto bomba tanque (ABT 18) e uma unidade de resgate (UR 23).

Um guincho foi acionado para retirar o caminhão pipa – Foto: Divulgação

Os bombeiros constataram que a única vítima dentro do caminhão já estava morta. Foi realizado o corte da lataria e usado também 20 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para evitar um incêndio, pois o caminhão estava carregado com óleo diesel.

Os bombeiros militares também solicitaram apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil. O corpo do motorista foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Um guincho foi acionado para remover o veículo da pista. No fim da tarde, o trânsito na rodovia foi liberado.