Motoristas de micro-ônibus são autuados e veículos são removidos durante operação

Fiscalização ocorreu na mesma semana em que a categoria realizou manifestação contra o prefeito David Almeida

Foto: Divulgação

Nesta quinta e sexta-feira (12 e 13), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) organizou uma operação que teve como objetivo encontrar irregularidades nos micro-ônibus que atuam no transporte alternativo, os populares “Amaralinhos”, que atuam na zona Leste da capital.

A base da operação foi montada na avenida Grande Circular, na zona Leste de Manaus. Ao longo da operação ainda na quinta, foram recolhidos sete amarelinhos, além de uma moto e 44 motoristas do transporte alternativo foram autuados por irregularidades.

O coordenador geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran (Neot), Victor Mansur, deu mais detalhes sobre a realização da operação. “Hoje tivemos condutores sem habilitação, com licenciamento irregular, veículos sem equipamentos de segurança, além de estarem em mal estado de conservação, como pneu careca e parabrisas trincado. Os problemas possíveis de sanar no local e em tempo hábil, foi permitido, se não fosse possível, o veículo era levado para o parqueamento do Detran”, disse.

Vale lembrar que a fiscalização contra os alternativos ocorreu na mesma semana em que representantes da categoria realizaram uma manifestação contra um projeto de lei do prefeito David Almeida, que pretende acabar com o modelo em Manaus.