Motoristas enfrentam fila quilométrica para abastecer com gasolina sem impostos

A fila começou a se formar ainda pela madrugada para conseguir pegar as senhas

Foto: Divulgação

Uma fila quilométrica de carros se estendeu na manhã desta quinta-feira (2), em frente a um posto de combustível na av. Djalma Batista, motoristas tentam abastecer com a gasolina no Dia Livre de Impostos,  o valor do combustível sem a taxação de impostos é de R$ 5,89.

Ainda segundo informações dos motoristas, a fila começou a se formar ainda pela madrugada para conseguir pegar as senhas e se estendeu até parte da avenida, deixando o trânsito no local em situação caótica.

Na avenida, alguns motoristas que passam pelo local diariamente ficaram impacientes com o congestionamento.

A fila, que começa no posto de gasolina, segue pela a avenida Djalma Batista, dobrando na esquina da rua Maromba,  seguindo a avenida Constantino Nery, no sentido bairro Centro, se estendendo até o Terminal 1.

No posto estão sendo disponibilizados 20 mil litros de gasolina sem o valor do imposto de PIS/COFINS. O limite de combustível será de 10 litros para moto e 15 litros para carros. No total, mais de mil carros poderão ser abastecidos. O valor do litro da gasolina sem o imposto será de R$ 5,89.

Além da ação no posto, o consumidor também pode aproveitar produtos sem impostos em dois grandes shoppings da cidade com a campanha: o Amazonas, com cerca de 80 lojas participantes, e o Manauara com 100 lojas confirmadas na ação. Além de mais 10 estabelecimentos comerciais por toda cidade.

Dia livre de Impostos 

Com a campanha Dia Livre de Impostos (DLI), empresas não cobram os encargos para conscientizar a população sobre a carga tributária que incide sobre o comércio. A ação será realizada por mais de 40 mil estabelecimentos em cerca de 1.400 cidades, incluindo todas as capitais. Os descontos chegam a 70% em lojas e até mesmo postos de gasolina têm preços especiais.