Motoristas têm mais uma opção de retorno na BR-319

A mudança é temporária e tem o objetivo de beneficiar a fluidez de veículos no local

Foto: divulgação

Os motoristas que transitam nas imediações do Porto da Ceasa ganharam mais uma opção de deslocamento para retornar em direção à Bola da Suframa. Desde segunda-feira (12), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), liberou um retorno para veículos na avenida Ministro João Gonçalves de Souza (BR-319), em frente à avenida Guaruba.

A mudança é temporária e tem o objetivo de beneficiar a fluidez de veículos no local. Até então, para realizar o retorno, os condutores tinham que dobrar à esquerda na avenida Ministro João Gonçalves em direção à avenida Abiruana e seguir até a rotatória da Gillette. Com a abertura desta nova opção, não será mais necessário seguir esse longo itinerário, e os motoristas ganham mais tempo em seus trajetos.

Além de o local estar sinalizado, agentes de trânsito do IMMU acompanham a operação e orientam os condutores.

A diretora do Departamento de Projetos e Obras do IMMU, Luana Mendonça de Brito, explicou que o Instituto verificou a necessidade de abrir o retorno devido à realização de obras na avenida Solimões, nas imediações da Bola da Gillette. “O congestionamento estava ficando muito extenso e, por determinação do prefeito David Almeida, para melhorar a fluidez de veículos, estamos oferecendo mais esta opção de tráfego”, frisou.

Interdição da via que dá acesso à rotatória da Suframa para revitalização viária

Outra mudança no trânsito das proximidades do distrito será realizada, com a interdição de um sentido da rua Professor Francisco Pereira da Silva, que dá acesso às avenidas Buriti e Mandii, via rotatória da Suframa. O bloqueio vai acontecer nesta quarta-feira (14), e tem como objetivo a revitalização da infraestrutura viária do local. A previsão de duração da obra é de 40 dias.

Os veículos que circulam na área serão desviados para o sentido oposto da via. A empresa responsável pela obra, montará um contrafluxo como opção de tráfego. Os condutores poderão optar por circular na avenida Ministro João Gonçalves de Souza (BR 319), seguindo pela via até o cruzamento com a avenida Açaí e depois acessar a avenida Mandii e seguir o itinerário normalmente.

Os motoristas que desejam acessar a rotatória da Suframa, deverão seguir pela avenida Açaí, depois, as avenidas Tucumã e Buriti, seguir pelo contrafluxo que será montado no local pelo IMMU e continuar pela rotatória.

A empresa responsável pela revitalização da via irá colocar placas de orientação e de sinalização de trânsito. Agentes de trânsito do IMMU estarão nas áreas da intervenção, para monitorar a circulação de veículos e orientar os motoristas sobre as opções de rota.

(*) Informações da assessoria