Mototáxis clandestinos têm veículos apreendidos durante operação nesta quinta-feira

Foto: Divulgação / SMTU

Sete mototáxis clandestinos ou com irregularidades foram apreendidos durante operação de combate ao transporte clandestino de passageiros em Manaus. A operação foi realizada pela Prefeitura de Manaus via Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), em dez bairros da zona Leste, com apoio da Polícia Militar.

Além das apreensões, foram feitas abordagens em pontos de mototáxis para orientar trabalhadores regularizados quanto à necessidade de manter os cadastros atualizados na SMTU.

Apenas no ano passado, a SMTU apreendeu mais de mil veículos irregulares que foram encaminhados ao parqueamento do órgão. Os veículos apreendidos são liberados após pagamento de multas e diárias, que têm valor variado de acordo com o modelo dos veículos.

O mototaxista regular Ronaldo de Oliveira Mateus, 34, que atua no bairro Jorge Teixeira, elogiou a atuação dos fiscais da SMTU. “Todos nós ficamos contentes quando a blitz da SMTU está nas ruas. Quanto mais houver estas operações, será melhor para os mototáxis legalizados”, disse.

Segundo o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, este ano será mais um marcado pela atuação da Prefeitura. “Esta é uma das funções da SMTU e não nos privaremos de cumpri-la. Vale ressaltar que o transporte regularizado, seja qual for o modal, cumpre todas as normas de segurança e conforto aos usuários”, disse.