Mototaxista é feito refém durante assalto a ônibus, no bairro São José

Um homem de 22 anos foi preso, nessa quinta-feira (9), após roubar um ônibus coletivo na rua Penetração II, bairro São José, zona leste da capital. Com ele, os policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Segundo a equipe, por volta das 23h30, receberam solicitação para apoio na detenção de um suspeito que fazia um mototaxista de refém.

O infrator havia roubado o aparelho celular de uma vítima de 20 anos e, ao descer do ônibus, colocara um simulacro de arma de fogo no pescoço de um mototaxista de 52 anos, que conduzia a motocicleta Yamaha Fazer 150 de cor verde e placa NOV-9311 e que foi obrigado a ajudar na fuga. No entanto, a viatura fez o cerco e conseguiu abordar os dois.

Foi feita a abordagem e, durante revista pessoal, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo usado no crime. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

(*) Com informações da PM-AM