Mototaxistas passam por curso de atualização em Iranduba

Mais de 50 mototaxistas profissionais do município de Iranduba, a 41,8 km de Manaus, participaram, nessa quarta-feira (07) do curso de atualização sobre a importância da profissão promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Principal meio de transporte público de Iranduba, os mototaxistas compreendem um total de 120 profissionais no município, em atuação. O curso foi realizado no Centro Educacional de Tempo Integral Professora Maria Izabel Desterro e Silva, localizado na entrada da cidade. Entre as principais temáticas do curso estão segurança no trânsito, direção defensiva; legislação, comportamento adequado no trânsito e cumprimento de normas de circulação. “Essas instruções serviram de aprendizado, principalmente, sobre a atenção que devemos ter no trânsito e sobre as condições de conservação de nossas motocicletas, afinal, elas precisam estar em ótimo estado para oferecer segurança a nossos passageiros”, afirmou Raulison Fernandes, de 34 anos, que pertence à Associação de Mototaxistas de Iranduba.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá Barbosa, destacou a importância desses cursos para manter os profissionais. “É importante que nós, enquanto órgão executivo de trânsito, levemos informações atualizadas para esses profissionais. Muitos acabam, pela rotina do dia a dia, deixando de adotar condutas que podem protegê-los de um acidente, por exemplo. Por isso, vamos manter uma agenda, no interior, para esses cursos rápidos, bem como a formação completa para os profissionais do trânsito”.