Movimento contra Bolsonaro reuniu multidão em Manaus (ver vídeos)

Uma verdadeira multidão compareceu a manifestação contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desse sábado (29) no Largo São Sebastião, Centro Histórico da capital. O ato foi organizado pelo Movimento Mulheres Contra o Fascismo.

Com as #elenão e #elenunca os manifestantes protestaram contra o candidato do PSL. Muitas mulheres também carregavam cartazes e faixas com mensagens contra Bolsonaro por desrespeitar mulheres, falar frases racistas e declarar que é a favor da tortura.

Durante o ato foi possível observar várias cores partidárias, inclusive com camisas de candidatos de diversos partidos. Os manifestantes destacaram que o protesto é pacífico e de muito respeito entre as pessoas já que o único objetivo é a luta contra o ódio, a intolerância, o preconceito e o desrespeito com o semelhante. Houve ainda várias performances musicais.

Além de Manaus, o ato contra Bolsonaro ocorreu em outras cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. Também foi aderido por cidades ao redor do mundo como Lisboa, Nova York, Londres e Berlim.