MP Eleitoral concluiu ação de investigação contra Romeiro Mendonça e seu vice

Foto: Portal do Urubui

Chegou ao Radar cópia de documento (ver documento no final da matéria) que mostra o andamento processual da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, e seu vice, Mario Jorge Bulbol Abrahão, durante a última eleição. Em despacho, datado dessa quinta-feira (10), o processo apareceu como concluso para o juiz eleitoral Roger Luiz Paz de Almeida, da 51ª Zona Eleitoral em Presidente Figueiredo.

Vale lembrar que o magistrado substituiu o juiz, Odílio Pereira Costa Neto, que em dezembro do ano passado cassou o mandato de Romeiro Mendonça e seu vice. O juiz, Roger Luiz Paz de Almeida acatou recurso interposto por Romeiro Mendonça, os chamados embargos de declaração, e refez a decisão do seu antecessor, mantendo o prefeito e o vice nos cargos – repetimos que a princípio, que se saiba, embargos de declaração não refazem sentença

Mesmo considerado ficha suja pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Romeiro Mendonça conseguiu através de uma liminar concorrer à Prefeitura de Presidente Figueiredo.