MP Eleitoral lança ‘Radar Eleições 2018’ para acompanhar processos

Nas eleições deste ano, a população poderá acompanhar, em tempo real, a tramitação dos processos ingressados pela Ministério Público Eleitoral. Trata-se da ferramenta ‘Radar Eleições 2018’, disponibilizada no site do MP Eleitoral.

A página foi apresentada, na quinta-feira (09/08), durante o ‘Workshop MPF nas Eleições 2018’, realizado pelo MPF com a presença de 45 estudantes e profissionais de Jornalismo do Estado.

O procurador regional eleitoral no Amazonas, Rafael Rocha, ressaltou a importância da ferramenta para o trabalho de fiscalização das eleições. “O Radar é uma forma que o Ministério Público encontrou de prestar contas sobre seu trabalho e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas possam acompanhar o andamento dos processos na Justiça Eleitoral. É fundamental que toda sociedade esteja atenta e, na medida do possível, possa ajudar o MPF na fiscalização das eleições 2018”, disse o procurador.

Por meio da página, localizada no site do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, qualquer pessoa pode ter acesso a informações que permitirão consultar o andamento das ações e representações junto ao Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE/AM). A cada novidade, a página exibe – por ordem decrescente de datas – informações sobre o caso como o número para consulta no sistema de processo judicial eletrônico, um resumo do caso, pessoas envolvidas e links para download dos documentos.

Com informações da assessoria do MPF-AM.