MPAM abre processo contra vereador de Urucurituba acusado de estuprar adolescente de 15 anos

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) notificou a Câmara Municipal de Urucurituba (distante 207 km de Manaus) para pedir a instauração de um processo disciplinar contra o vereador Jullison Samir Tavares Maciel (PSL), mais conhecido como ‘Oncinha Maciel‘ e apurar a possível quebra o decoro parlamentar, após o parlamentar ter sido acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos. (veja documento no final da matéria).

De acordo com o promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, há nos autos – que tramita em segredo de justiça  por envolver menor – indícios de que houve a prática do crime e de que parlamentar foi o autor do fato.

De acordo com a nota oficial do MPAM,  um laudo de conjunção carnal e de relatórios do Conselho Tutelar e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), comprovou a prática do crime.

Por fim o MPAM, recomendou ao presidente da Câmara Municipal, no prazo de 10 (dez) dias, quais foram as providências tomadas quanto à instauração – ou não – de procedimento para apuração de provável quebra de decoro parlamentar.